Campanha do Agasalho 2021

Arrecadação de roupas, calçados e cobertores em condições de uso para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Pontos de coleta em estabelecimentos da cidade.
Rua José de Miranda Ramos - Xanxerê/SC
Início: 27/04/2021
Fim: 31/07/2021
Dados da Entidade
Entidade: Secretaria Municipal de Assistência Social de Xanxerê
Nome: LUCIANA BALBINOT CONTINI
Contato: (49) 3441-8545
E-mail: assisxxe@xanxere.sc.gov.br
Dias e horários
Domingo
-- / --
Segunda
-- / --
Terça
-- / --
Quarta
-- / --
Quinta
-- / --
Sexta
-- / --
Sábado
-- / --
Qualificações técnicas necessárias

Sem qualificação técnica específica

Quem irá interagir com os voluntários
Nome: Karine Ferronato Pretto
Contato: (49) 3441-8545
E-mail: social.diretoria@xanxere.sc.gov.br
Observações:

Xanxerê de Coração Quentinho. Com este slogan a Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou a Campanha do Agasalho 2021. A campanha visa arrecadar roupas, calçados e cobertores em condições de uso para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Coordenadora da Campanha do Agasalho, Karine Ferronato Pretto, destaca que este é momento de repensar valores e de se colocar no lugar do outro, doando roupas e recebendo afetividade. “Que a campanha Xanxerê de Coração Quentinho seja uma oportunidade de ressignificar valores e facilite para os xanxerenses a transferência de roupas, calçados e cobertores. Precisamos praticar a solidariedade e o voluntariado não de acordo com aquilo que entendemos que não é relevante para nós, mas sim com aquilo que nós temos de valioso, que é a possibilidade de compartilhar”.

No dia 5 de junho de 2021 haverá ação de arrecadação das doações na Praça Tiradentes, no Centro de Xanxerê e diariamente a população pode depositar suas roupas, calçados e cobertores nos pontos de arrecadação distribuídos pelo comércio de Xanxerê durante ops três meses de duração da campanha.

Pontos de coleta: Supermercados Máximo, Brasão, Romã, Gentil, Hiper Badotti. Haverá também pontos de coleta na Via Car Veículos, DM auto Chevrolet, Casas Neri Calçados, Agropecuária Furlan, H2O Aquarismo, Rádio Princesa, Latemia Pet Shop, Colégio Expressivo, bem como em algumas escolas municipais.